Dicas de Higiene e Limpeza

As vantagens da fibra para limpeza em cozinhas e restaurantes

7 de fevereiro de 2019
As vantagens da fibra para limpeza em cozinhas e restaurantes

Se você trabalha no ramo alimentício, sabe da importância que é manter seu estabelecimento perfeitamente higienizado – principalmente quando se trata da cozinha.

Em geral, cozinhas já acumulam sujeira de todos os lados. Mas quando falamos de uma cozinha industrial, o quadro é ainda mais severo. Isso pode ser notado, por exemplo, quando os materiais da cozinha começam a perder seu brilho natural e passam a ficar amarelados.

Logicamente, para quem lida com uma área tão delicada quanto a de alimentos, isso é algo completamente indesejável. Esses resquícios de sujeira não só dão um aspecto terrível para o local e acabam desmotivando a produtividade dos seus colaboradores, como também colocam em risco a qualidade daquilo que você está produzindo e servindo.

Para dar fim a esses resquícios, é indicado que seja utilizado um material de fibra sintética na lavagem dos equipamentos. Como o Nobraço – o mais novo lançamento da marca Nobre – que é uma fibra própria para limpeza ultra pesada e de uso profissional.

Sua textura aberta e alta agressividade proporcionam limpeza rápida em sujeiras de difícil remoção. Podendo ser utilizado para remoção de crostas em chapas, grelhas, utensílios de cozinha, fornos e panelas. E sua versatilidade substitui com vantagens a lã e a palha de aço.

Inclusive, o uso de palha de aço foi excluído dos ambientes de cozinhas industriais e restaurantes em 2011, já que os procedimentos de limpeza e desinfecção devem garantir a não contaminação dos alimentos por meio da utilização de procedimentos, equipamentos, utensílios e produtos adequados.

Quando uma superfície de alumínio é areada com uma palha de aço, há uma remoção da camada de óxido de alumínio e também da camada superficial de proteção, o que aumenta a possibilidade de íons metálicos serem transmitidos para os alimentos. Além disso, a própria esponja de aço pode oxidar, enferrujar e com o passar do tempo ir liberando farpas para os pratos, superfícies e alimentos a serem preparados.

Em contrapartida, as fibras sintéticas – material com o qual o Nobraço é fabricado – são materiais mais leves, possuem alta durabilidade e eficiência na limpeza, amoldam-se a quaisquer superfícies e formatos, não soltam resíduos, não enferrujam e não exalam odores, além de que são práticas e higiênicas.

O Nobraço pode ser utilizado em cozinhas industriais, restaurantes, hotéis, indústria de alimentos, bares e padarias. Com o auxílio de luvas e/ou suporte. Pode ser utilizado também com desengordurantes ou saponáceos.

NOBRAÇO

Indicado para: Limpeza pesada e ultra pesada.
Utilizar em: Chapas, grelhas, utensílios de cozinha, fornos e panelas.
Como usar: Utilizando luvas e/ou suporte, juntamente com desengordurante ou saponáceo.
Versatilidade: Substitui com vantagens a lã e a palha de aço.
Disponível em: Embalagem com 5 unidades.
Composição: Fibra sintética com abrasivo.


Gostou da novidade? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário.

< Anterior Próximo >

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS