Dicas de Higiene e Limpeza

Tipos de fibras para limpeza

5 de julho de 2019
Tipos de fibras para limpeza

Todos estamos muito familiarizados com as esponjas para limpeza. No entanto, você sabia que existe outro meio alternativo de limpeza que pode vir a substituí-las?

As fibras sintéticas são materiais de alta durabilidade e eficiência na limpeza, amoldam-se a quaisquer superfícies e formatos, não soltam resíduos, não enferrujam e não exalam odores, além de que são práticas e higiênicas.

Confira a seguir os tipos de fibras para limpeza.

Fibra Macia: Indicada para limpeza leve. Pode ser usada em superfícies gerais, como paredes, fórmica, inox, cerâmica, azulejos etc, protegendo a aparência original das superfícies delicadas. Menor probabilidade de arranhar superfícies.
Fibra Não Risca: Produto sem abrasivo, excelente para limpeza leve e média. Serve para superfícies delicadas, como vidros, porcelanas, espelhos, tambores de leite, entre outros, pois evita riscos na hora da limpeza. Normalmente é encontrada na cor azul.
Fibra de Uso Geral: Ideal para médias sujidades. Contém abrasivo e pode ser aplicada em pisos, paredes, bancadas, equipamentos e utensílios de cozinha. Não indicada a utilização em materiais delicados, já que sua abrasividade pode causar riscos.
Fibra para Limpeza Pesada: Indicada para sujeiras de maior densidade. Pode ser utilizada na remoção de crostas de panelas ou para a limpeza de final de obras onde se encontram resíduos mais resistentes.
Fibra de Serviço Ultra-Pesado: Deve ser utilizada na remoção de crostas em chapas, grelhas, utensílios de cozinha, fornos e panelas. Limpa gorduras e sujeiras aderidas, sendo ótima para a limpeza pesada. Possui uma manta grossa e aberta, que diminui o acúmulo de alimentos e evita o empastamento da superfície. Não indicada para materiais delicados.

É recomendado que se utilize essa fibra sintética no lugar das esponjas e lãs de aço na limpeza de utensílios de cozinha.


Veja As vantagens da fibra para limpeza em cozinhas e restaurantes

Fibra de Poliéster: Especialmente produzida para uso em frigoríficos. É feita 100% em poliéster, o que a torna uma fibra econômica que possibilita uma troca constante e evita contaminações.

 

Esperamos que essas especificações tenham lhe ajudado! Em caso de dúvidas, deixe um comentário.

< Anterior Próximo >

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tipos de fibras para limpeza
Dicas de Higiene e Limpeza

Tipos de fibras para limpeza

5 de julho de 2019

Todos estamos muito familiarizados com as esponjas para limpeza. No entanto, você sabia que existe outro meio alternativo de limpeza...

Leia Mais
Como limpar piso antiderrapante
Dicas de Higiene e Limpeza

Como limpar piso antiderrapante

9 de maio de 2019

Com diferentes modelos, acabamentos, materiais, texturas e dimensões, o piso antiderrapante é ideal para ambientes inclinados, úmidos e/ou com movimentação...

Leia Mais