Conteúdo

Conheça o novo desafio da internet: #TrashTag

4 de abril de 2019
Conheça o novo desafio da internet: #TrashTag

Ao longo dos anos, já vimos os mais variados desafios pela internet – 10 Years Challenge, Desafio do Manequim, Ice Bucket Challenge, e até mesmo o Desafio da Canela, um dos primeiros a ganhar grande força e viralizar. Atualmente, um desafio que vem chamando bastante atenção é o Desafio do Lixo, compartilhado através da #TrashTag.

O desafio surgiu em 2015, como parte de uma campanha da empresa UCO Gear – que fabrica produtos de campismo –, para proteger as áreas florestais. Entretanto, foi a partir de uma publicação no Facebook, há algumas semanas, que a ideia passou a viralizar.

O americano Bryon Róman publicou uma foto de um local público coberto de lixo, seguida de uma foto do mesmo local depois de limpo.

Here is a new #challenge for all you bored teens. Take a photo of an area that needs some cleaning or maintenance, then take a photo after you have done something about it, and post it.

Publicado por Byron Román em Terça-feira, 5 de março de 2019

“Aqui está um novo #desafio para todos vocês, adolescentes entediados. Tirem uma foto de uma área que precise de alguma limpeza ou manutenção, em seguida outra foto depois de terem feito algo para mudar as condições do local e publiquem.”

Surpreendentemente, a publicação foi um sucesso e começaram a surgir diversas imagens do “antes e depois” dos lugares em todas as redes sociais.

“#trashtag tem sido um movimento mundial extremamente impressionante.
Foram 44 sacos em Asheville na Carolina do Norte, 500 voluntários que recolheram 8.000 libras de lixo no South Mountain Park no Arizona, e limpezas em rios.
Esse tem sido um dos melhores desafios de hashtag de todos os tempos.”

Confira nosso post sobre Reciclagem: práticas simples que fazem muita diferença


O movimento tem contribuído para melhorar a sustentabilidade nas praias, parques e estradas, além de conscientizar sobre a quantidade de lixo – principalmente plástico – que produzimos.

View this post on Instagram

| #trashtag | Все уже слышали про флешмоб #trashtag, участники которого собирают мусор и показывают результаты до и после? 💪 Это хороший повод вспомнить, какой вторая Ельцовка была до нашей уборки — по берегам валялись бутылки, а пластиковый затор не давал нормально течь реке. Участники «Чистых игр» преобразили речку, собрав вокруг неё 223 мешка мусора, 75% которого отправилось на переработку ♻ 18 мая мы продолжим преображать город и проведём первые игры в этом сезоне! До скорых встреч 💥 Фото @ostrovskajah 💚 #чистыеигры #новосибирск #сделаемпланетучище #добровольцы

A post shared by 🏆«Чистые игры», Новосибирск (@cleangames_nsk) on

“Todos já ouviram falar sobre a #trashtag, cujos participantes coletam lixo e mostram os resultados antes e depois? 💪 
A segunda imagem foi antes de nossa coleta – garrafas estavam depositadas nas margens, e o engarrafamento de plástico não permitia que o rio fluísse normalmente. Os participantes dos “Jogos Limpos” transformaram o rio, coletando 223 sacos de lixo em torno dele, dos quais 75% foram enviados para reciclagem ♻”

O movimento se espalhou ao longo do globo terrestre. Em espanhol, chegou a ser traduzida para #BasuraChallenge.

“Hoje foi o primeiro dia de limpeza em que nos propusemos a limpar um terreno baldio, no qual as colônias vizinhas tendem a jogar lixo e entulho. Temos um pequeno primeiro avanço e aceitamos ajuda para os dias de limpeza seguintes #basurachallenge”

No Brasil, entretanto, o movimento ainda não se tornou tão popular. Desse modo, nós da Göedert queremos propor a você, que está lendo esse post, que ajude nessa causa.

Vá até um local que contenha alguma poluição, efetue a limpeza e tire fotos do antes e depois para postar em suas redes sociais através da #TrashTag. Não esqueça também de marcar nosso perfil em seu Twitter (@GoedertHigiene), Instagram (@goedert_higiene) ou Facebook (/Goederthigiene). As melhores fotos entrarão em uma atualização aqui em nosso post.

E não esqueça: Além da limpeza, busque também produzir sempre a menor quantidade de lixo possível, além de ficar atento para com a reutilização e reciclagem de materiais.


Leia também Água: A importância do uso consciente e formas de economizar


Esperamos que esse post tenha sido útil para você. Lembre-se de sempre ter o máximo de cuidado possível com nosso planeta. Afinal, ele é nossa casa!

< Anterior Próximo >

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Business Intelligence: entenda o que é
Conteúdo

Business Intelligence: entenda o que é

2 de agosto de 2019

Diariamente empresas trabalham para melhorar suas estratégias comerciais, comunicação com os clientes e funcionamento dentro da própria companhia. Existem diversas...

Leia Mais