Conteúdo

Crise ou Oportunidade?

22 de abril de 2015
Crise ou Oportunidade?

Com o país à beira da recessão, a quem destoe do pessimismo, quase que generalizado, e enxergue na crise uma oportunidade.

Muito antes da Revolução Industrial, a sabedoria milenar Japonesa já nos mostrava isso da forma mais simples. Na escrita através de ideogramas, símbolos que transmitem uma ideia, a palavra crise é composta por dois ideogramas distintos: medo e oportunidade.

Nesse sentido, é preciso estar atento ao mercado, mas o momento atual não é para recuar. Manter projetos em andamento, lançar novos produtos e adotar soluções criativas para contornar problemas e processos viciosos podem ser uma saída para os tempos onde o desperdício de recursos representa um risco para as empresas.

Nesse cenário, mesmo com perspectivas ruins para a economia, a Göedert anuncia lançamentos de novos produtos, mantêm seu foco na produtividade e corta custos para otimizar recurso. Uma saída criativa encontrada foi a mudança das embalagens dos papéis rolão e interfolhas de branco para pardo.

O que parecia uma redução de custos no início, mostrou-se uma excelente alternativa no transporte e armazenamento da mercadoria. As embalagens pardas são mais resistentes, sujam menos e chegam até o consumidor com uma apresentação muito melhor. Nem todas as embalagens da empresa sofreram esta alteração, mas isso é apenas uma questão de tempo, garantem.

Este é apenas um exemplo de como a Göedert reage em períodos de instabilidade, pensando diferente e estando atenta aos processos. Atitudes assim moldam o futuro da empresa. Prudência não faz mal a ninguém, mas o medo imobiliza. E você? De que lado você prefere estar, quando o futuro chegar?

< Anterior Próximo >

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS