Conteúdo

O que você precisa saber antes de comprar um dispenser

7 de julho de 2017
O que você precisa saber antes de comprar um dispenser

Os dispensers já são comuns em nosso cotidiano, hoje todas as pessoas que buscam uma economia na distribuição de papéis e sabonetes acabam buscando esse tipo de produto. São muito versáteis e facilmente encontrados em banheiros públicos, restaurantes, shoppings e até na casa de muitas pessoas.

Normalmente são instalados em banheiros, porém, também podem ser instalados em cozinhas, churrasqueiras e corredores. Facilitando a higienização e a economia.

Neste post vamos explicar o uso e os benefícios de cada modelo de dispenser. Lembrando que antes de comprá-lo é necessário medir o local em que ele ficará, para entender o espaço disponível para a instalação desses objetos.


Dispenser para copos 

Existem diversos modelos no mercado, desde os tradicionais, onde é necessário puxar os copos, gerando um gasto maior, pois muitas vezes saem mais de um copo por vez. Até os mais modernos, onde com um simples clique na tecla liberam apenas um copo. Em função disso são chamados de poupador de copos, pois acabam gerando uma economia maior.

Na compra deste tipo de dispensador, fique atento aos tubos, veja se eles não possuem emendas e se são rígidos, que acabam dificultando a quebra e gerando maior durabilidade. Além é claro, do acabamento.


Conheça o Multicopo Nobre, o verdadeiro poupador de copos


Lixeira para copos 

Muitas empresas ainda utilizam as lixeiras comuns no lugar das lixeiras para copos (que compactam os copos de maneira correta e consequentemente diminuem o gasto com sacos de lixo). Além da falta de percepção, essa escolha também pode se dar ao fato de que muitas lixeiras para copos do mercado impõe uma certa limitação aos clientes (já que suas necessidades podem variar entre 1 ou 2 tubos de água, 1 tubo de café, 1 tubo de água e outro de café e por aí vai), e muitas ainda parecerem simples tubos de material de construção presos em uma base de plástico.

Pensando nisso, opte por comprar uma lixeira mais moderna, com tubos em materiais de alta qualidade, que possibilite a retirada e colocação de tubos de acordo com a necessidade do momento e que preferencialmente tenha uma proteção que evite arranhões na hora do manuseio de copos.


Leia também: E se, a gente fizesse uma lixeira de copos diferente?


Dispensers de papel bobina

Se você busca uma opção de mais economia, os dispensadores que trabalham com papel bobina são os mais eficazes. A bobina de papel normalmente com 200 m, dura muito mais tempo, além de ter um controle maior da saída de papel do que os dispensadores interfolhados. São indicados para locais com maior fluxo de pessoas, pois o papel bobina consegue atender a todos sem precisar ser trocado com frequência. Na compra da bobina de papel é importante saber se a circunferência dela é compatível com o dispenser. Bobinas com circunferências maiores que o padrão do dispensador podem travar o aparelho, danificando-o, além do gasto exagerado de papel, já que será difícil utilizá-lo.

Normalmente encontramos três modelos de dispensers de papel bobina, os de auto corte, alavanca e os com sensor automático.

1. Dispenser auto corte

Os dispensers de auto corte possuem uma lâmina dentada que efetua o corte do papel automaticamente, sendo possível a retirada de um papel por vez, oferecendo uma maior facilidade ao usuário. As folhas ficam em média com 25 cm e são ótimas para a economia. Não necessitam de pilhas ou energia elétrica.

 

2. Dispenser alavanca para papel toalha

Esses dispensadores funcionam por meio de uma alavanca e distribuem o papel de uma forma mais simples. Pressionando a alavanca e cortando de acordo com a necessidade da pessoa, tornando possível a escolha do tamanho do papel. Também possuem uma lâmina para o corte e são indicados para bobinas de até 200 m. Também não necessitam de pilhas ou energia elétrica.

 

3. Dispenser de sensor

Esses são os dispensadores mais modernos. Necessitam a utilização de energia, pois funcionam de forma automatizada, basta passar a mão em frente ao sensor para a retirada do papel. Funcionam em 110 V e 220 V e são indicados para bobinas de até 200 m.

As vantagens desse produto é o fato de ser extremamente cômodo. O papel sai automaticamente, é possível a regulagem de tamanho e comprimento do papel, além de possuírem uma luz indicativa que indica a falta de papel.


Porta papel toalha interfolhas

Esse é o mais popular entre os dispensers, principalmente pela praticidade e baixo custo. Proporciona uma folha por vez e são retiradas conforme a necessidade. São extremamente práticos e oferecem um excelente custo-benefício ao consumidor. Atendem muito bem a necessidade de cozinhas e banheiros, e são ideais para serem instalados próximos a churrasqueiras.


Dispenser papel higiênico rolão

Os dispensers de papel higiênico rolão funcionam com rolos específicos de papel que são colocados dentro do dispenser. Podem ser encontrados rolos de 200, 300 e até 500 m.

Como os rolos são grandes e junto à economia do dispenser, é muito comum um rolo durar bastante tempo, não precisando ser colocado um novo todos os dias. Claro que isso depende do fluxo de uso do produto. Escolha de preferência os dispensadores com sistema de rolamento independente, que facilitam a retirada do papel. Como o rolo é muito pesado, o papel após sua retirada pode ficar picotado, o rolamento independente impede que isso aconteça.


Porta papel higiênico cai-cai

Diferentemente do rolão, esse trabalha de forma parecida do dispenser interfolhas, disponibilizando ao usuário uma folha por vez, sem a necessidade de corte.

São indicados para locais que não tem tanto espaço, pois o dispenser é bem menor que o de papel rolão.


Dispenser para sabonete ou álcool em gel

Esse é o dispenser mais tradicional para a higiene pessoal das mãos. Ele tem a disponibilidade de trabalhar com sabonete líquido ou espuma, além de álcool em gel. É extremamente comum vermos ao lado de pias ou na entrada de estabelecimentos.

Normalmente conta com um design compacto e funcionam apenas com uma tecla, colocando a mão em baixo e apertando. Assim, disponibilizando uma quantidade razoável para a lavagem das mãos, se for preciso uma quantidade maior é só apertar mais uma vez.

A escolha entre a opção espuma ou líquido deve feita de acordo com a demanda, em casos de grande fluxo opte pela espuma, para menores movimentos, o sabonete líquido.


Reservatório para saboneteira

Muitas saboneteiras não acompanham reservatório, dando ao usuário a opção de comprar o bag sem o reservatório, ou vice-versa.

Esses são utilizados para a reposição de sabonete dentro do dispenser, eles funcionam com uma tampa simples de abre e fecha e são possíveis a utilização de sabonete (espuma ou líquido) e álcool em gel.

Podem gerar uma ótima economia, pois é possível repor o reservatório, comprando sabonete em galões separados e recolocando manualmente.


Dispenser para guardanapo

Os dispensers para guardanapos são extremamente simples, funcionam com o mecanismo de folhas interfolhadas, retirando um guardanapo por vez. Encontramos muitos desses em bares, lanchonetes e panificadoras, tem um custo barato e economizam uma grande quantidade de papel.


Conheça nossa Série Fora da Caixa – Vídeos dos Dispensers Nobre


Dicas importantes

1. Opções de fechamento

A abertura e fechamento desses produtos são feitos por meio de uma chave, ou de um botão lateral que abre o dispositivo. Opte pelos que tenham as duas opções.

Os dispensadores que tem só o botão lateral não nos oferecem segurança, pois podem ser abertos por qualquer um, e os que vem só com a opção da chave podem se tornar um problema se você a perdê-la.

Com os dispensadores que oferecem as duas opções você pode fechar com a chave e caso a perca, você pode abrir pelo botão lateral.

2. Peças de reposição

Compre seus dispensadores em empresas que disponibilizam peças de reposição facilmente, para que você consiga fazer a troca ou manutenção do seu produto da forma mais ágil possível.

3. Qualidade e durabilidade

Quando for fazer a compra desses produtos, busque marcas que ofereçam uma grande qualidade e durabilidade. Para que você os compre e não precise ficar se preocupando em logo trocá-los. Dispensadores de qualidade duram anos.


Se liga na dica: Divulgue sua marca com dispensers personalizados


Essa foi uma explicação dos modelos disponíveis de dispensers. Esperamos que esse texto seja instrutivo para que você faça a escolha certa ao comprar o seu. Em caso de dúvidas, deixe um comentário.

< Anterior Próximo >

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS