Dicas de Higiene e Limpeza

Como tirar chiclete de roupas, sapatos e tapetes

14 de setembro de 2018
Como tirar chiclete de roupas, sapatos e tapetes

Uma das situações mais chatas que podem acontecer com todos nós é chegar em casa e se deparar com um chiclete grudado em nossa roupa ou sapato. Às vezes, os chicletes aparecem até no tapete, pois crianças podem ingenuamente derrubá-los ou grudá-los.

Isso pode se tornar um grande problema, porque chicletes quando estão grudados há muito tempo ficam difíceis de serem removidos.

Saiba que com passos simples, é possível removê-los sem muito problema, e vamos te mostrar táticas infalíveis para facilitar o processo.

Formas para você remover o chiclete

Sabonete líquido: Cubra a área em que o chiclete está grudado com sabonete líquido, seja uma camiseta, sapato ou tapete; com uma escova de dente, esfregue o chiclete com o sabonete; utilize uma espátula de plástico ou madeira para remover o chiclete aos poucos; no caso das camisas, lave-as após o processo, para retirar os resíduos que ficarem no tecido.

Gelo: Coloque gelo em uma sacola plástica e aplique-o sobre o chiclete; aguarde pelo menos 30 minutos. Encoste com uma espátula no chiclete para verificar se ele está endurecido e, com a ajuda de uma espátula, remova-o suavemente pelas laterais até que se desgrude por completo.

Congelamento: No caso das roupas, coloque-as em uma sacola plástica e tenha cuidado para a sacola não encostar no chiclete; aguarde por cerca de duas horas. Use uma faca sem ponta e sem fio, para não danificar o tecido e para tirar o chiclete congelado o mais rápido possível, antes que descongele. Esse método infelizmente não funciona para tapetes, a não ser que você tenha um grande freezer em casa.

Água quente: Mergulhe na água quente a parte do tecido que o chiclete está grudado, deixe por volta de 10 minutos. O chiclete vai amolecendo por conta do vapor, vá aos poucos retirando-o com uma escova de dente e repetindo o procedimento, até sair por completo; Se os resquícios permanecerem após a retirada, lave a roupa após o processo.

Suco de limão: Coloque a roupa ou o sapato num balde com água e um pouco de suco de limão. Use uma espátula para raspar a goma e depois lave a roupa normalmente caso ainda sobre resquícios do chiclete.


Essas dicas são incríveis e facilitarão esse problema que assombra todos nós. Se você nunca teve um chiclete grudado em sua roupa ou calçado, você é uma pessoa de sorte. Agora, você está preparado e com essas dicas, não terá problemas.

Em caso de dúvidas, deixe um comentário.

< Anterior Próximo >

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS