Dicas de Higiene e Limpeza

Como manter seu banheiro sempre limpo e cheiroso

24 de agosto de 2018
Como manter seu banheiro sempre limpo e cheiroso

O sentimento de entrar em um banheiro cheiroso é a meta de todos em suas casas, isso porque junto com a cozinha, os banheiros precisam de uma maior atenção em relação a higiene e limpeza.

Não precisamos nem dizer o que acontece com banheiros que não são higienizados da maneira ideal, o mal odor se proliferará, junto com a quantidade de bactérias acumuladas, que será enorme.

Mas não pense logo de cara que isso é uma missão impossível, pois pode ser muito mais fácil do que você imagina, basta seguir as nossas dicas.

Lavagem uma vez na semana e panos exclusivos

Não misture os panos do banheiro com os que você usa para a limpeza doméstica, de preferência, deixe-os estendidos durante o dia, para que não acumulem umidade e consequentemente mofo. Isso deixa seus panos infestados de bactérias e aquele odor de tecido mal seco.

Também é importante que você tire um tempo para lavar o banheiro pelo menos uma vez na semana. Dê preferência ao uso de água quente, que é mais eficiente na eliminação de sujeiras mais espessas, bactérias e resíduos que estão engordurados. Para economizar, você pode usar a água proveniente de um banho recente.

Muitas pessoas se confundem com o uso de desinfetantes e limpadores multiuso, que podem ser utilizados na limpeza do chão, paredes e azulejos. A grande diferença é que o desinfetante age na causa do problema, eliminando as bactérias, pelo poder desinfetante que o limpador multiuso não possui.

Logo, o desinfetante é uma melhor opção para efetuar essa limpeza. Pois ele não mascara o problema, ele mata as bactérias que são as reais responsáveis pelo mal odor. Os limpadores multiuso são úteis mas não proporcionam uma desinfecção completa do seu banheiro.

Os limpadores com amônia também são uma excelente opção para a limpeza do box, eles proporcionam uma limpeza profunda e desengordurante, trazendo um aspecto de “novo” para o seu box.

Para limpar a privada, aplique água sanitária ou limpadores com cloro ativo dentro do vaso sanitário, deixe agir por cinco minutos, limpe a porcelana com uma escova e depois dê a descarga.


Descubra como limpar janelas de forma rápida e eficiente


Banheiro limpo higienicamente e visualmente

Quanto mais coisas você tiver no seu banheiro, mais serão os móveis e objetos para acumular sujeira. A dica é que você tenha em seu banheiro realmente só o necessário, deixando só os móveis, o vaso sanitário, um lixeiro e um cesto para as roupas.

O cesto é uma ótima opção para a bagunça do banheiro, já que toda a roupa suja fica armazenada nele antes de ser lavada. Se o seu banheiro tem revistas e jornais, organize um cantinho só para eles.

E para deixá-lo cheiroso?

Para deixar seu banheiro com aquele cheirinho de limpeza, uma boa dica é a utilização de um limpador multiuso perfumado após a desinfecção, deixando seu banheiro com um aroma agradável.

Outra boa dica são os aromatizadores, que são encontrados em spray, onde você pode acioná-los manualmente ou automaticamente (no caso dos mais modernos). Além deles, encontramos os clássicos em forma líquida, que podem ser misturados na água que será usada para a limpeza.

As pedras sanitárias também são fortes aliadas para afastar o mal odor das privadas. Velas aromáticas e incensos também são ótimas escolhas para manter o banheiro com um cheiro agradável.

Fique atento com a lixeira

Troque o lixo da lixeira pelo menos uma vez a cada dois dias, isso fará com que o uma grande quantidade de papel não fique acumulada, ajudando na organização e também contribuindo para um melhor odor do banheiro.


Seguindo essas dicas, você terá seu banheiro sempre bem higienizado e cheiroso. Em caso de dúvidas, deixe um comentário.


Confira também: Produtos para economia e agilidade na limpeza


 

< Anterior Próximo >

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS