Conteúdo

As 100 coisas que aprendemos em nossos 100 posts no blog

1 de junho de 2018
As 100 coisas que aprendemos em nossos 100 posts no blog

Em comemoração aos nossos 100 posts, resolvemos fazer um “resumão” de todos eles que, com certeza, foram importantes para o crescimento de todos que acompanham os nossos conteúdos.

Aqui você poderá ler um pouco de cada uma das nossas dicas e ter uma abordagem de cada post. Você também terá a disposição as matérias completas caso queira se aprofundar nelas. Confira nossas 100 dicas de vendas, produtividade, higiene e limpeza e curiosidades.

    • As melhores dicas de higiene e limpeza

1. A importância do CA (Certificado de Aprovação) nas luvas

O momento de comprar uma luva pode gerar dúvidas, o mais importante que você deve buscar é a sua procedência, ou seja, se ela é certificada. A importância do CA (Certificado de Aprovação) é imensa, pois garante que a luva foi testada e aprovada pelo órgão que fiscaliza e autoriza os produtos a estarem aptos ou não a estar no mercado.

2. Produtos para limpeza de cozinhas em restaurantes e lanchonetes

Seu restaurante ou lanchonete precisa estar perfeitamente higienizado para garantir ao cliente uma experiência segura. O lugar mais importante de um restaurante é a sua cozinha, onde tudo deve ser higienizado frequentemente. Não existe nada mais desagradável que você sair para comer e se deparar com talheres sujos, banheiros mal cuidados e principalmente, com problemas alimentares. É necessário atenção com a cozinha, procurando mantê-la sempre desengordurada, os equipamentos, as louças e o chão também precisam ser vistos com muita atenção. Nesse post, você pode conhecer a lista de produtos que são perfeitos para a limpeza de cozinhas.

3. O que você precisa saber antes de uma limpeza pós-obra
A entrega de uma obra é um ponto chave na relação entre o contratante e o contratado. É extremamente frustrante entrar em um imóvel sujo e com a aparência de inacabado. Comece pela sujeira mais grossa e o pó, depois, limpe as paredes e os azulejos. Para desincrustar o reboco, utilize os produtos indicados em nosso post.

4. Qual o melhor Mop para a limpeza?

Os mops estão se tornando muito comuns atualmente no Brasil, principalmente na área empresarial, onde é necessário uma maior praticidade e agilidade no momento da limpeza. Existem os mops secos, indicados para a remoção de poeira e os mops úmidos, que são muito utilizados em limpezas com água e produtos químicos.

5. Descubra como limpar janelas de forma rápida e eficiente

O primeiro passo que você deve saber é que a limpeza de janelas precisa ser frequente e contínua. Quando as janelas acumulam muita poeira e sujeira, acabam comprometendo a aparência do vidro. Por isso, o recomendável é que as janelas sejam limpas pelo menos a cada 20 dias.

6. Você já usa o pano Wiper na limpeza? Conheça essa novidade
Segundo profissionais da área de higiene e limpeza, a diferença do Pano Wiper está em sua grande eficiência para uma boa limpeza. Produzido com a mais alta tecnologia, sendo mais resistente e com um maior poder de absorção que os panos comuns.

7. Os principais cuidados de limpeza no verão

Verão é sinônimo de calor, relaxamento e férias. Porém, há alguns cuidados específicos de higiene e limpeza que devem ser seguidos para deixar o tempo mais aproveitável. Foque na limpeza da piscina, na limpeza doméstica e verifique o estado de conservação da máquina de lavar e das mangueiras.

8. E qual a melhor maneira para conservar seu carro no verão?

A principal dica de conservação diz respeito à limpeza do veículo durante a estação: jamais lave o carro em um dia excessivamente quente, diretamente sob o sol. Isso porque os raios solares podem prejudicar a pintura, pois o calor aliado com o sabão podem fazer o produto secar, deixando manchas na lataria.

9. E como cuidar do jardim no verão?

Essa é a estação onde entramos na alta temporada de pragas, por isso é necessário que você fique muito atento e observe suas plantas diariamente.

Durante essa estação, evite podas, pois as plantas estão na fase dos novos brotos, para florescer na primavera. Não esqueça de regá-las com maior frequência, afinal no verão é quando as plantas mais precisarão de água.

10.  Produtos para economia e agilidade na limpeza

A hora da limpeza também pede inovação e eficiência. Novos produtos de limpeza são criados e chegam ao Brasil todos os dias. Escolhemos os produtos que conquistaram os consumidores, como: limpador com oxigênio ativo, detergente clorado, dispenser para copos, pano multiuso, rodo mágico e carros funcionais.

11. A maneira correta de limpar os brinquedos infantis

Todos nós sabemos que bebês e crianças amam brinquedos, e geralmente costumam ter vários. O que muitos pais ainda deixam passar batido é a limpeza desses objetos, muitas vezes o “preferido” da criança é o mais sujo. O mais importante que você deve saber é que a limpeza dos brinquedos não deve ser a mesma, é necessário que você os limpe baseado no material que o brinquedo é constituído.

12. Os panos multiuso na limpeza

Os panos multiuso são uma opção moderna, avançada e econômica na limpeza de superfícies. Substituem os panos comuns pois lavam, secam, limpam e dão brilho em diversas superfícies. Este produto é essencial para um ambiente extremamente higienizado.

13. E quando você precisa tirar aquela sujeira no dente que não quer sair?

Não limpe seus dentes com palito ou fio dental na frente dos outros. É desconfortável para a pessoa que está com você, mesmo escondendo a boca com a mão. Faça a higienização sempre no banheiro ou em locais privados.

14. Na academia, use toalha

Suar durante a prática de atividades físicas é totalmente normal, o que não é bacana é deitar sobre o suor dos outros quando for utilizar um aparelho. É comum encontrar nas academias panos e álcool a disposição para a limpeza, portanto, faça a higienização, antes e após finalizar sua série.

15. E quando você encontra aquele fio de cabelo no prato?

Se você é convidado para jantar na casa de um amigo e você passa por essa situação? É um cenário desconfortável claro, mas é importante que você tente ser o mais discreto possível, no momento em que identificar o fio, o recolha e continue a comer. Caso seu estômago embrulhe, pare a refeição e alegue não estar se sentindo bem.

16. O que você precisa saber antes de comprar um dispenser?

Os dispensers já são comuns em nosso cotidiano, hoje todas as pessoas que buscam uma economia na distribuição de papéis e sabonetes acabam buscando esse tipo de produto explicar o uso e os benefícios de cada modelo de dispenser, para que você entenda qual é o mais indicado para a sua necessidade.

17. Locais que podem ser mais sujos que seu banheiro e você nem desconfia
Alguns lugares acumulam muitas bactérias e esquecemos de limpá-los, geralmente é pelo simples fato de não enxergarmos a sujeira, assim acabamos deixando passar batido. São eles: controles remotos, celulares, teclados de computador, volantes, esponjas de limpeza, rejuntes, entre outros.

18. Vai receber os amigos em casa? Veja dicas de limpeza e organização

É muito bom convidar os amigos para uma festa e proporcionar um momento legal a todos. A diversão é a melhor parte, mas se você já organizou uma festa, sabe que existe um grande problema: o dia seguinte. Organize a limpeza pensando no pré-festa e durante o evento, para que no final dela, tudo esteja sob controle.

19. Pulverizador: Veja formas criativas de como utilizá-lo

Os pulverizadores estão entre os itens mais dinâmicos da limpeza. Apesar de kits novos serem comercializados, muitas pessoas simplesmente reutilizam os que já tem em casa.  A praticidade torna esse produto ideal para as mais diversas finalidades, desde a higienização de ambiente à perfumação deles ou até borrifar água nas roupas enquanto passa ferro quente.

20. Dicas de higiene e limpeza para quem tem pets

Os animais de estimação estão inclusos em muitos lares do país. E não apenas em casas, animais de pequeno porte também conquistaram seu lugar dentro de prédios e condomínios. O recomendado é efetuar essa limpeza ao menos uma vez por semana em todos os locais do lar em que o animal tem acesso. E quanto maior o número de pets que você tiver em casa, mais frequente e mais pesada deverá ser essa limpeza.

21. Atenção com os pelos!

Para atenuar esse problema, mantenha sempre seu animalzinho tosado e, quando possível, bem escovado. Aos pelos que já estão depositados no chão, evite varrê-los para que não sejam suspensos no ar, o que pode causar não só reações alérgicas aos donos, mas também aos próprios animais.

Por essa razão, um bom mop ou pano de microfibra serão sempre os melhores amigos de um dono de gatos. Excelente também são aspiradores de pó, que limpam o ambiente sem levantar poeira.

22. Rolo de pintura também para limpeza

Não é porque o teto é difícil de alcançar que deve ser negligenciado na hora da limpeza! É possível higienizar essa parte da casa utilizando um rolo grande de pintura, basta umedecê-lo e passar pela área desejada.

23. Elimine as queimaduras da sua panela

Queimou o arroz e sua panela ficou marcada? Calma! Basta que, na próxima vez que você lavar a louça, jogue água morna e limpe com papel-alumínio; deixando repousar em seguida enquanto lava o resto das louças.

24. Problemas para limpar o chuveiro?

Experimente amarrar nele uma sacola plástica com vinagre e álcool e deixar repousar durante a noite. Essa solução removerá a sujeira encrustada em seu interior sem corroer ou causar curto-circuitos no interior do aparelho e deixará seu chuveiro brilhando!

25. Dê utilidade às tampas de condimentos

Use uma tampinha de garrafa de condimentos (como as usadas nas lanchonetes) acoplada na boca do aspirador de pó para limpar teclados, celulares ou outros eletrônicos pequenos.

26. Dê adeus às marcas de adesivos 

Marcas de adesivos na geladeira ou nos vidros da casa podem ser um grande estorvo. Mas você sabe que eles podem ser removidos com detergente de amônia? Parece estranho, mas é verdade: é só cobrir a superfície atingida com um pouco do produto e deixar repousar. Depois de um tempo, é só limpar tudo e tirar o adesivo com facilidade.

27. Limão contra ferrugem

Esse truque é antigo e eficaz: para remover ferrugem, utilize um pouco de suco de limão espirrando-o em uma garrafinha de spray ou esfregando a fruta diretamente na área enferrujada, esfregando posteriormente com um pano ou escovinha. Isso acontece porque alguns átomos de hidrogênio do suco se combinam aos de oxigênio da ferrugem, gerando uma espécie de “gosma” que é facilmente removível.

28. O poder da microfibra na limpeza

O que leva a microfibra a ser melhor que as concorrentes feitas em tecidos clássicos é principalmente o formato de suas fibras. Fibras de algodão, por exemplo, são cilíndricas, o que diminui consideravelmente seu poder de absorção.

29. Cuidados na postura durante a limpeza

Qualquer atividade física não deve ser realizada por períodos estendidos de tempo, e isso não pode ser diferente para a faxina. Afinal, a limpeza de casa pode ser também considerada como um exercício físico como todos os outros, você não acha? Sabemos que muitas vezes a limpeza é feita no pouco tempo que temos livre em nossa agenda, porém é preciso ponderar o tempo diário que se passamos forçando nosso corpo.

30. Organização dos itens natalinos

Para essa parte, sugerimos que você tenha diversas caixas de papelão diferentes, cada uma para guardar uma decoração diferente. Por exemplo, deixar uma caixa apenas com as bolinhas que são penduradas na árvore e ter outra caixa para a árvore em si facilita a organização e a identificação das peças no ano seguinte. Quando se trata dos pisca-piscas, tente dobrar os fios cuidadosamente e prendê-los com grampos ou fitas, de forma que todas as dobras fiquem parelhas sem formar o famoso “ninho de cobra”.

31. Como limpar o mouse e o teclado?

Com o computador desligado, comece por passar a solução líquida em um pano de microfibra e gentilmente arraste-o pelas teclas. Você também pode optar pelo mesmo método ao limpar o mouse, dando atenção principalmente para a “crosta” que se forma nas extremidades de baixo do aparelho.

32. Tipos de esponjas na limpeza

Existem vários modelos deste material, destinado tanto para a limpeza delicada quanto a pesada. A variedade vai desde esponjas multiuso, que são destinadas para a limpeza comum das louças, como talheres, pratos, potes; até as esponjas naturais, extremamente macias e muito utilizadas para limpar janelas de vidro, motos e carros.

33. Como evitar alergias na hora da limpeza

Muitas pessoas possuem alergias ao contato com produtos químicos, tornando a limpeza uma tarefa difícil. Porém, o uso de luvas acaba com o problema, pois isola a pele do contato com o produto. O mofo causa reações alérgicas e faz muito mal à saúde, para deixar sua casa livre dele coloque em um pulverizador uma mistura de água sanitária e água comum.

O ácaro é um dos principais motivos da rinite, eles estão em cobertores, colchões, bichos de pelúcia, travesseiros entre outros. É necessário que a lavagem destes seja constante.

34. Saiba como ter uma limpeza eficiente no condomínio

Os corredores, halls de entrada e demais áreas comuns podem ser higienizados com um balde espremedor e um mop úmido. A limpeza de academias, sala de jogos e de cinema deve ser feita com frequência. O álcool é um aliado na higiene, pois tem alto potencial de esterilização. Para os elevadores, prefira um pano de microfibra para dar polimento e brilho. Se quiser deixar a limpeza completa faça a utilização de um produto químico.

O banheiro é um local que dever ser muito bem higienizado, o ideal é usar materiais que possam ser descartados ou utilizados somente neste local.

35.  Parece loucura, mas é possível lavar o carro usando menos de um litro de água

Para isso precisamos de panos de microfibra, um pulverizador e shampoo especial de lavagem. Dilua o produto na água e aplique com o pulverizador na lataria do carro, passe o pano de microfibra para que a sujeira seja absorvida, depois use outro pano que esteja seco para dar brilho e acabamento.

36. Como eliminar a gordura na limpeza de uma vez por todas

A gordura nada mais é que ácido graxo, um ácido com ph extremamente baixo, e para combatê-lo, é necessário a utilização de um produto com ph elevado. Os produtos mais eficientes para quebrar as moléculas de gordura e automaticamente eliminá-la são os produtos com cloro ativo. São eles: detergente clorado, detergente amoníaco e desincrustante (para gorduras acumuladas).

37. Como o Multicopo pode ajudar na sua economia diária?

Conhecido também como o poupador de copos, o Multicopo é um dispenser que revolucionou a categoria. Ele possui uma tecla, onde com um simples clique, cai apenas um copo. Em duas versões: água e café. A versão água é compatível com copos descartáveis de 150 ml, 180 ml e 200 ml de diversas marcas. Ele possui o melhor acabamento do mercado e sua eficiência faz você poupar copos de verdade.

38. Não misture produtos químicos diferentes

A grande maioria das pessoas sabe dos perigos de se misturar água sanitária e amônia. Porém, os perigos de fazer o mesmo com componentes de limpeza de outros tipos também é real, com riscos graves para a saúde do usuário.
A realidade é que alguns produtos, totalmente seguros e eficientes quando usados sozinhos, podem liberar gases tóxicos e demais reações químicas perigosas quando em reação com outros.

39.  Vale a pena separar o lixo!

Como benefícios da coleta seletiva e descarte correto dos resíduos podemos destacar: o aumento na reciclagem do lixo, ficando mais acessível e reduzindo a extração dos recursos naturais; a diminuição da poluição do solo, da água e do ar; economia no consumo de energia e água; conservação do solo; a diminuição dos gastos com a limpeza urbana e a geração de emprego e renda pela comercialização dos recicláveis.

40. Por que você deve trocar sua vassoura por um mop?

Vocês já ouviram falar do novo queridinho da limpeza? Estamos falando do Mop. Na faxina ele é muito melhor que a vassoura. Elas ainda são muito utilizadas na limpeza, mas costumam atrapalhar mais do que limpar, ou melhor, até retiram a poeira, mas acabam levantando ainda mais o pó, sendo um risco para crianças e pessoas com alergias.

41. Fique atento aos perigos de EPI sem certificação

Frequentemente, nos deparamos com produtos ilegais, sem qualquer classificação no Ministério do Trabalho. Certifique-se de que de o produto que você está comprando ou usando traz as impressões do CA (Certificado de Aprovação) no punho, isso significa que ela foi testada e aprovada. Muito mais segurança para quem compra e quem usa.

42. Vinagre na limpeza faz milagre

O vinagre, preferencialmente branco, é um desinfetante natural e neutralizante. Além de utilizá-lo nas receitas, ele pode ser útil em muitas funções da limpeza que você nem imagina. Agindo como um neutralizador urina de animais, desentupidor de ralos, limpador de tapetes e micro-ondas e removedor de resíduos de cola.

43. Como limpar o piso laminado

Para limpar o piso laminado é preciso começar com uma vassoura de cerdas bem macias e um pano úmido bem torcido. Pode usar soluções de limpeza, mas nada abrasivo, com cera ou silicone. Uma vez por semana, a limpeza poderá ser feita diluindo uma ou duas tampas de qualquer produto à base de amoníaco, cloro ou detergente neutro em 1 L d’água.

44. Como fazer a limpeza de tapetes

O segredo da limpeza no caso dos tapetes está na espuma. Independente do produto que você for utilizar é ela quem traz as sujeiras para a superfície e possibilita a sua remoção. Já para uma higienização mais profunda e manchas mais difíceis, recomenda-se produtos profissionais especializados para limpar tapetes e carpetes. Existem muitos no mercado, mas dificilmente serão encontrados nos supermercados. Eles estão a venda em lojas especializadas, são de uso técnico e devem ser aplicado sempre com uma diluição mínima.

45. Limpe sempre do alto para baixo

De nada adianta limpar o chão para depois remover a sujeira de cima dos móveis. Passe um pano no topo das estantes, armários ou outras superfícies altas. Deixe que a poeira caia e por último limpe o chão.

46. Qual o melhor álcool para limpeza?

O melhor álcool e o mais utilizado para a limpeza doméstica é o álcool com 70% de pureza. Ele oferece o melhor efeito bactericida, já que graças a sua menor concentração de água o álcool consegue penetrar de forma mais eficiente na célula da bactéria.

47.  Toalhas e panos de prato são os mais contaminados por germes na sua casa

Cientistas da Universidade do Arizona examinaram panos de cozinha e descobriram que 89% dos panos de cozinha apresentam coliformes fecais, ou seja, bactérias presentes nas fezes e principais causadoras de surtos de intoxicação e diarreia (Escherichia coli, por exemplo).

Já as toalhas de banho estão sempre em locais quentes e úmidos, tomando gotículas de água o tempo todo e acumulando células mortas. Isso tudo propicia a contaminação bacteriana.

48.  Trate seu produto como a solução do cliente

Esse é um ponto crucial que você conquiste seu cliente. O seu produto não deve ser apenas um item que agregará a pessoa, seu produto será a solução dos seus problemas. É importante que você tenha essa percepção. Assim, você buscará se informar ainda mais sobre o produto ou serviço oferecido, aumentando seu repertório de argumentos.

49.  Descubra o seu diferencial

Aqui é onde entra a sua autoconfiança. Se você trabalha com vendas, é porque você realmente acredita que pode se destacar neste mercado tão competitivo. Busque um diferencial, tente mostrar para as pessoas porque elas devem comprar de você e não do seu concorrente. Os clientes buscam cada vez mais uma loja que se diferencie das outras, afinal todo mundo está cansado de “mais do mesmo”.

50.  Você já sabe quem é seu público-alvo?

Se você ainda não sabe quem é seu público-alvo, está na hora de descobrir. É importante que suas estratégias de vendas sejam pensadas para seu potencial cliente.

51.  A regra dos 5s

Trata-se de uma teoria muito conhecida e utilizada por várias empresas. Criada no Japão pelo Dr. Kaoru Ishikawa, Engenheiro Químico e principal pregador dos conceitos de qualidade total no país, ele já ajudou muitas equipes a se organizarem de uma forma mais harmoniosa. Seu princípio é baseado na simplicidade e na eficiência, buscando sempre o melhor ambiente de trabalho possível.

52. Tenha um preço dentro do mercado

Geralmente quando alguém está interessado em um produto ou serviço, realiza o orçamento em três empresas, no mínimo. Neste momento, é analisado o preço, forma de pagamento, prazo de entrega além de outros fatores importantes.

Normalmente, é o principal item na escolha. Dificilmente um cliente paga muito caro analisando apenas a qualidade do fornecedor. Por isso, é importante acompanhar o preço do mercado.

53. Melhorar as fotos de seus produtos podem te ajudar a vender mais

As fotos são um processo extremamente importante para empresas que precisam divulgar seus produtos, de uma maneira que atraia o seu público. Existem diversas maneiras para alcançar fotos com qualidade, mas o que você mais deve se preocupar é com a iluminação, nitidez, ângulo e o fundo.

A edição dessas fotos também é importante, visando o melhor resultado possível. Isso agrega valor ao seu produto e o torna mais vendável.

54. Clientes satisfeitos compram mais

A satisfação se baseia na confiança. Clientes satisfeitos compram mais e podem se tornar fiéis, pois sabem que podem contar com a sua empresa para atender as suas necessidades. Geralmente, simpatizamos mais com um estabelecimento. E isso é o que você deve buscar: ser a primeira opção de seus clientes. Isso fará seu negócio maior, pois opiniões positivas geram indicações, principalmente pelo boca a boca, e consequentemente, seu negócio será mais visado.

55. Não esqueça do atendimento virtual

Com o avanço do e-commerce, o atendimento virtual tem ganhado importância. É extremamente comum empresas que fazem vendas até pelo próprio Whatsapp.

Se o cliente tem uma reclamação e entra em contato com a empresa, é importante que a pessoa que receber essa reclamação saiba atender àquela demanda.

56. Os aplicativos podem aumentar a sua produtividade

Você sabia que existem aplicativos que podem ajudar você a se organizar e conseguir se manter mais focado em sua rotina de trabalho? Existem diversas opções, desde os de anotações, agendamento, localizador de vendas, otimizadores de tarefas, entre outros.

57. Atraia seus clientes com ações de final de ano

Isso sempre pode lhe auxiliar a vender mais e alcançar sua meta de fim de ano. Essas ações podem ser cartões de presente, para que as pessoas possam presentear seus amigos. Outra boa dica é organizar um espaço em sua loja para que as crianças possam brincar enquanto os pais conhecem os produtos.

58. Produtos de limpeza que não podem faltar nas lojas no final do ano

Se você trabalha com produtos de limpeza, é importante que você reforce seu estoque com os produtos que não podem faltar no estoque. Devido as festas de fim de ano, o público em geral aumenta a procura de produtos como: detergentes, limpadores, panos multiuso, álcool, desengordurantes e principalmente produtos descartáveis, já que cada vez menos as pessoas querem lavar louças em festas de final de ano.

59. Tenha uma mentalidade vencedora

Busque soluções, e não problemas; vá atrás de oportunidades. A história nos mostra que o sucesso só vem a quem, apesar de todos os obstáculos, consegue manter o pensamento positivo e seguir em frente.

60. Propaganda diferenciada

Como diz o ditado, a propaganda é a alma do negócio. É ela que leva o seu nome e sua oferta ao público, possibilitando a venda. Essa busca por inovação é o principal diferencial que você pode ter em 2018 em relação aos seus concorrentes.

61. Pense e faça diferente

Para sobreviver no mercado, você precisa mais do que nunca oferecer uma experiência diferente para o seu cliente. A inovação nas vendas também gera aumento nos resultados. Se você tem medo de inovar, faça alguns testes. O importante é não estagnar, se comprometer em melhorar sempre e saber que todas as mudanças dependem de você.

65. Os melhores e piores horários para fazer ligações

As maiores taxas de sucesso na parte da tarde estão entre as 16 h e às 17 h. Este é o melhor momento para pegar o telefone e chamar o seu comprador. O que a maioria dos profissionais de uma empresa faz durante às 11 h e às 14 h? Almoçam! Por esse motivo, os vendedores têm as menores taxas de contato durante a hora do almoço.

66. Responda as ligações de entrada dentro de cinco minutos após a recepção

Estudos constam que se a ligação de retorno acontecer em 5 minutos, a chance de uma venda ser qualificada é 400% maior do que em um retorno após 10 minutos, portanto, seja rápido!

67. A persistência é a chave

A persistência é a chave porque ela diferencia você dos outros vendedores. Você sabia que apenas 10% dos vendedores tentam ligar mais de quatro vezes para o mesmo contato? Muitas vezes pode parecer algo repetitivo, mas para que você consiga falar com 90% da sua lista, você precisa em média fazer 6 tentativas por nome.

68. Como o mapa da empatia pode aumentar suas vendas?

Transmitir empatia para as pessoas é muito significativo, pois permite que você, empreendedor, tenha clareza da sua posição sob a perspectiva dos seus consumidores, assim o cliente entende que comprar de você se torna diferente das outras empresas, pois você entende quais são seus pontos de vista e suas necessidades.

69. O que desenvolve a relação entre o cliente e a marca não é só um negócio bem resolvido

Essa relação precisa ir além, deve conectar o cliente com a marca. Quando isso acontece, fica mais fácil a relação com todo o seu público-alvo, resolvendo a sua antiga dificuldade de identificar seu público.

70. Registre sua marca

Uma marca registrada no mercado se diferencia das outras para o consumidor. O registro patenteará os direitos do nome de um produto ou serviço, e irá lhe prevenir de cópias por outras empresas, garantindo o seu direito de exclusividade com a sua marca.

71. Identidade Visual

É importante que antes de você decidir o desenho da sua logo, você tenha em mãos uma completa pesquisa: Que imagem você deseja transmitir? Mais descontraída, mais séria? Quem é seu público- alvo? Homens, mulheres, ambos? Qual faixa etária? Qual o segmento do seu negócio? Quem são seus concorrentes?

Após entender aonde você quer chegar, as escolhas de logo, tipografia e cores acabam se tornando mais fáceis.

72. Aplicando sua marca no mercado

Elabore uma meta: quantos clientes eu quero atingir no meu primeiro ano no mercado? Se sua meta é atingir 5% do mercado no segmento as suas estratégias de marketing devem ser voltadas a esse percentual, lembrando que é praticamente impossível atingir todos os públicos.

73. Seja um vendedor gentil

Ser gentil é uma característica global para todos os vendedores, é humanizar a sua venda. Por isso, busque ser gentil ao cumprimentar, se dirigir e até oferecer algo ao seu cliente, faça com que ele se sinta bem estando com você pela sua educação.

74. Vendedores com atitude sonham alto

É necessário que um vendedor com atitude sonhe, com o seu crescimento e suas futuras oportunidades. Os sonhos dão energia para que os vendedores acordem todos os dias dispostos a dar o seu melhor, é uma atitude que tem influência de forma constante nos resultados na área de vendas.

75. Ouça seus clientes

Crie canais de comunicação para que o consumidor consiga entrar em contato para tirar dúvidas, opinar sobre um produto, passar um feedback. O importante é estar motivado para ouvir e proporcionar o auxílio quando lhe for desejado.

76. Tenha um padrão de qualidade

O primeiro passo para um cliente satisfeito é oferecer a ele o básico. Um produto de qualidade, que não gere reclamações, uma entrega feita com a maior agilidade possível, um atendimento qualificado, onde seu cliente sinta que fez a escolha certa ao escolher sua empresa.

77. A fidelização do cliente

Com estratégias simples buscando sempre a satisfação dos clientes é possível buscar a fidelização do mesmo, que muitas vezes pode preferir o seu orçamento levando em conta todos esses fatores além do preço.

78. A importância do marketing digital para sua empresa de produtos de limpeza

Pode-se dizer que a internet abriu um novo espaço para pessoas e empresas marcarem sua presença. O Marketing, que sempre teve como função a criação e desenvolvimento de estratégias de comunicação e vendas, tem agora um novo método para tal; muito mais rápido, econômico e eficiente nesse meio.

79. E-book: Como precificar seus produtos de higiene e limpeza

Saber o quanto se gasta para manter o estoque, as despesas com aluguéis e funcionamento da empresa e ainda adicionar uma margem de lucro realista são os primeiros passos para construir o valor embutido ao produto, mas também existem diversos de outros fatores que contribuem para a dinâmica de preços. Confira nosso material.

80. E-book: 19 dicas para sua loja de produtos de limpeza vender mais

Ter uma loja de produtos de limpeza é sempre um desafio. Para ajudar nesse desafio, a Göedert, com 30 anos de experiência, e a marca Nobre, referência em produtos de limpeza institucional, lançam o e-book: 19 dicas de como organizar sua loja de produtos de limpeza e vender mais. São dicas simples e infalíveis, testadas na prática.

81. E-book Guia de luvas Nobre

Em meio a tantas opções de luvas no mercado, muitos clientes nos perguntam: qual é a luva ideal para a minha necessidade? Por isso, decidimos fazer um guia de luvas, instruindo você a fazer a escolha certa. Falamos sobre os tipos de proteção, os diferentes tipos de luva, luvas com pó ou sem pó e os cuidados que você deve ter com a conservação do seu material, para tirar todas as suas dúvidas quando o assunto é luvas.

82. Organize sua vitrine e venda mais

A vitrine é uma poderosa ferramenta de vendas, segundo pesquisas, a visão é responsável por 83% das decisões de compra do cliente. Ao mesmo tempo que este meio pode atrair clientes, se ela não for bem elaborada, pode afastar o consumidor.

83. Otimização na gestão do estoque

Para organizar seu estoque de produtos químicos de limpeza é necessário que ele seja armazenado em um local seguro, longe do alcance de crianças e animais. Uma boa organização além de fazer você aproveitar melhor seu espaço, também pode te ajudar a não perder dinheiro!

84. Inovação não é só um processo tecnológico

Quando uma empresa se propõe a inovar, seja na sua metodologia de vendas, seja em um produto ou mesmo em um processo de fabricação, ela se torna mais competitiva no mercado, podendo oferecer produtos melhores, a baixo custo ou com qualidade elevada diante dos concorrentes. Quando a empresa não se preocupar em inovar vai ficando obsoleta.

85. As 12 Palavras mais vendedoras

Para aumentar suas vendas é importante usar as palavras certas. Existem expressões poderosas, que podem auxiliá-lo a vender mais! Incluas ao seu repertório e perceba o quão seu atendimento vai ficar mais íntimo e simpático com o cliente.

86. Como a embalagem pode influenciar a compra de um produto

O índice brasileiro de decisão de compra no ponto de venda é o maior em escala mundial – segundo a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) – ele chega casa dos 85%. Este indicador mostra que o consumidor brasileiro não planeja todas as suas compras, decidindo por este ou aquele produto apenas no momento da compra.

87. Os perigos no uso de produtos químicos de limpeza clandestinos

Produtos químicos de limpeza clandestinos além de não efetuar a limpeza ideal do local, apenas “mascarando” as bactérias, são extremamente danosos a saúde, podendo causar problemas como: alergias, queimaduras e intoxicações.

88. A importância de economizar água

Segundo o mesmo estudo da ONU (Organização das Nações Unidas) uma pessoa precisa de 110 L de água para atender todas as suas demandas diárias, no Brasil, a média da população gasta 200 L de água por dia. Lembrando que vivemos em um país onde muitos não tem acesso à água potável diariamente, o que torna nossa média ainda mais preocupante.

89. Quer ser um profissional melhor? Praticar exercícios físicos pode te ajudar

Segundo pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, exercícios físicos ajudam a melhorar o seu humor no trabalho e diminuem as possibilidades de desenvolver depressão e a Síndrome de Burnout (que é a síndrome do desgaste profissional, exaustão física, mental e emocional). Os índices de depressão e Síndrome de Burnout eram claramente maiores entre os sedentários. Quanto mais ativa era a pessoa, menor a chance de ter algum desses problemas.

90. A importância dos EPI’s na área odontológica

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para clínicas odontológicas, são os produtos que devem ser utilizados para garantir a segurança do profissional e do paciente. Esses equipamentos protegem ambas as partes dos riscos gerados pelo contato com o sangue e outros fluídos, que podem desencadear diversas doenças.

91. A diferença entre: limpar, desinfectar e esterilizar

Os processos de limpeza, desinfecção e esterilização acabam sendo confundidos muitas vezes, algumas pessoas trocam os processos e muitas vezes não sabem o seu real significado. Limpar é o processo de remoção da sujeira; as maiores ferramentas para a desinfecção são o cloro e o álcool, ela acaba com até 95% dos germes; já a esterilização elimina todos os microrganismos, significa que naquele local não tem nenhuma bactéria ou fungo.

92. Teste – Qual produto Nobre você é?

A Nobre possui a linha com melhor custo-benefício do mercado de higiene e limpeza. Por termos clientes de todos os tipos, tribos, culturas e lugares, propomos uma brincadeira a fim de saber qual dos nossos itens combina mais com a sua personalidade. Divirta-se!

93. Teste – Mitos e Verdades na Limpeza

A limpeza é cheia de mitos. Será que você consegue identificar todos e acertar todas as perguntas desse teste? Descubra.

94. Quiz – Teste seu conhecimento em Limpeza

Quem acompanha nosso blog sabe que amamos limpeza. Sempre buscamos novos métodos de deixar tudo brilhando. Além de tudo, gostamos de testar nossos conhecimentos, pois só assim temos certeza de que estamos no caminho certo de continuar a oferecer a excelência aos nossos clientes.

E você? Agora está na hora de testar o que sabe! Responda nosso questionário e descubra se você é um mestre da faxina.

95. Tudo o que você precisa saber para se prevenir da gripe H1N1

Procure lavar as mãos várias vezes ao dia com sabonete em abundância e, sempre que possível, esterilize-as com álcool gel.

Uma alimentação balanceada acompanhada por exercícios regulares ajudam a manter o corpo bem nutrido e com o sistema imunológico resistente.

Evite emprestar objetos pessoais em épocas de surto da doença.

Vacine-se! Por se tratar de um vírus de rápida mutação, a vacinação ainda é o método mais efetivo de prevenção.

96. Previna-se contra fraudes nos boletos

Para se defender desse tipo de crime cibernético, evite emitir boletos que não sejam gerados no site oficial da empresa ou banco que está fazendo a cobrança. Dificilmente uma empresa fará cobranças via e-mail. É recomendado também o método de pagamento DDA (Débito Direto Autorizado). Após um cadastro, a pessoa recebe uma notificação da instituição. A operação só prossegue após a devida autorização do indivíduo.

97. A praticidade de dispensers em cozinhas e churrasqueiras

Se antes havia uma preocupação quanto à aparência dos dispensers, por poluírem o visual do ambiente, surgiram novas opções, com designer moderno que valoriza muito a decoração, deixando o local com um visual mais clean e funcional, suas vantagens são enormes, pois economizam materiais de limpeza e são muito práticos, agilizando os processos em uma cozinha.

98. E se, a gente fizesse uma lixeira de copos diferente?

Estamos falando dela, a Lixera Papacopo. Um grande desenvolvimento feito por nós, já que percebemos que os clientes não utilizavam lixeiras para copos pois eram feias e não atendiam a demanda de copos descartáveis de água e café. Com ela, você tem a disponibilidade de usar um tubo de água e um de café, ou repetir os tubos, dependendo da sua preferência. Além disso, conta com uma excelente durabilidade, proporcionando o que tem de melhor quando o assunto é lixeira para copos descartáveis.

99. Como é feita a limpeza de roupa a seco?

A grande diferença da lavagem a seco em relação à lavagem normal é que, em vez de água, as roupas são tratadas com um solvente químico, que não deixa de ser um líquido. “A água incha a fibra dos tecidos. Quando a roupa seca, ela pode encolher e se deformar. Com o solvente isso não acontece: essa é sua grande vantagem”, afirma o engenheiro Nelcindo Nascimento.

100. Conheça o banheiro do futuro

A ideia do banheiro do futuro busca resolver os problemas de higiene em banheiros públicos de grande parte dos países. O novo banheiro é limpo “magicamente”, usa spray antibacteriano, utiliza jatos de alta pressão para lavar a sujeira do chão e das paredes e, logo em seguida, um aparelho seca o piso em segundos.


Essas foram as 100 dicas que consideramos as mais valiosas de todos os nossos 100 posts. Se você achou que faltou alguma importante, deixe nos comentários.

Também queremos aproveitar este post comemorativo para agradecer aos nossos leitores, que acompanham os materiais que lançamos semanalmente e compartilham com os amigos. Muito obrigado!

< Anterior Próximo >

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS